Os Benefícios do Oxigénio

A falta de oxigénio no nosso organismo pode tornar-se um problema grave, provocando fadiga, problemas de circulação, má digestão, dores musculares, perdas de memória, irritabilidade, e pode em casos extremos, debilitar o sistema imunitário, provocando infecções e outras doenças.


Quando os níveis de oxigénio aumentam, os glóbulos vermelhos, responsáveis pelo armazenamento do mesmo, enviam-no para os nossos tecidos. Como consequência, sentimo-nos melhor e mais saudáveis.


O oxigénio é um aliado indispensável para a nossa saúde, com inúmeros benefícios para a nossa pele:

 

1. Anti-envelhecimento

Revitaliza as células, definindo as linhas do rosto, preenchendo e atenuando as rugas.

 

2. Anti-acne

Excelente anti-bactericida, destrói e controla a bactéria que provoca o acne de uma forma surpreendentemente rápida. O sonho de qualquer jovem.

 

3. Anti-celulítico

Combate os radicais livres de uma forma natural e sem necessitar de efectuar penosas e demoradas massagens na pele. Quando as células são convenientemente alimentadas de oxigénio, as nossas reacções químicas aceleram, e assim conseguimos eliminar gordura com mais eficácia.

 

4. Anti-séptico

Ajuda a prevenir a invasão de vírus e outras infecções. Em grandes concentrações de oxigénio, bactérias, germes, vírus, fungos e parasitas não sobrevivem. Genericamente as terapias de oxigénio têm-se mostrado muito eficientes no tratamento de doenças como o cancro, problemas de coração e sobretudo na cura de doenças da pele.

 

5. Desintoxicante

Ao longo dos anos, devido à poluição e a uma má alimentação, os vasos sanguíneos tornam-se mais finos, consequência das toxinas a que estamos sujeitos diariamente. O oxigénio actua em profundidade “varrendo” as toxinas das paredes dos vasos capilares.

 

6. Hipoalergénico

Enquanto componente natural, existente em toda a atmosfera e no corpo humano, o oxigénio não só é inofensivo à pele como é um elemento essencial que não podemos dispensar. O oxigénio é parte da nossa existência.

 

7. Hidrata e Equilibra a pele

Controla a produção de sebo e equilibra a pele, hidratando até as áreas mais ressequidas.

 

8. Trata problemas de pele

Altamente recomendado para fumadores e doentes em situação de pós-cirurgia, uma vez que cura feridas, cicatrizes, cortes e infecções da pele e das unhas. Combate a hiper-pigmentação, seja ela causada por exposição excessiva e descuidada ao Sol, ou simplesmente devido a sinais de envelhecimento.