Com que rapidez é que o oxigénio é absorvido pela pele?

Quanto mais necessitada de oxigénio a pele estiver, mais rápida será a absorção de oxigénio. Se tiver problemas de pele, se for fumador ou se tiver a pele madura e ressequida, o creme será absorvido rapidamente.
O tempo máximo de absorção é cerca de 2-3 minutos. Se colocar demasiado creme, a absorção demorará mais tempo.

A minha pele fica muito gordurosa depois da aplicação do creme. Devo parar de usar o creme?

Não. Na realidade colocou creme a mais daí a sensação de gordura na pele. Basta aplicar uma quantidade muito pequena de creme, pelo que antes de aplicar o creme pela primeira vez deve sempre ler as instruções de utilização.

As peles maduras/secas/desidratadas parecem ficar mais secas quando se aplica o creme as primeiras vezes. Porquê?

Por volta dos 24 anos de idade, as reservas de oxigénio para a pele são drasticamente reduzidas. A produção de colagénio reduz-se e a pele perde elasticidade, matérias-primas e energia. Ao devolvermos estas componentes à pele, aumentamos a produção de colagénio. Para que todo este processo vingue, a pele necessita de mais água e vitamina A. Como uma pele seca ou madura possui menos líquido intracelular, o resultado é uma pele mais desidratada temporariamente (cerca de 6-7 semanas). Para evitar estes efeitos, experimente colocar o Facial Oil antes do creme ou se se mantiver, colocar o Fruit Acids Cream antes do Facial Oil, ou em alternativa, o Vitamin H Cream por cima do Vita-A-Kombi.

Porque devo evitar colocar produto nas zonas das pestanas, sobrancelhas e cabelo?

O oxigénio existente nos nossos produtos contém peróxido de hidrogénio que pode aclarar a pigmentação de pelos e cabelo após o seu uso continuado.

Ao utilizar os produtos Karin Herzog, a pele fica algo tensa. É normal?

Os cosméticos Karin Herzog à base de oxigénio, são produtos de rápida absorção que equilibram a pele. Não obstante, a natureza da sua pele necessita de tempo para adaptar-se.
Durante o período de um mês a dois meses, e para conforto da sua pele, recomendamos a utilização de um dos cremes de conforto Karin Herzog (Additional Sweet, Additional Day ou Vitamin H) colocado sobre o creme habitual que utiliza, devolvendo à sua pele a elasticidade de que necessita.

Depois de aplicar um dos cremes Karin Herzog à base de oxigénio, sinto um leve formigueiro/ardor. É uma reacção normal?

Não se preocupe. É uma reacção perfeitamente normal. O ardor/formigueiro que sente é a passagem do oxigénio, de estado líquido para estado gasoso. Quanto mais alta for a percentagem de oxigénio de base no creme que está a utilizar, mais formigueiro sentirá.
Esse ardor significa que a sua pele ainda não equilibrou os níveis de oxigénio de que necessita para se manter saudável. Depois de vários meses de utilização dos produtos Karin Herzog, o formigueiro desaparecerá.
Se está a utilizar o produto Silhouette e o formigueiro persistir, humedeça levemente a pele antes de aplicar o creme.

Pode-se misturar os produtos Karin Herzog com outro tipo de produtos?

Não recomendamos a mistura de produtos Karin herzog com outras marcas. Recomendamos que se deseja continuar a utilizar o seu produto desmaquilhante e/ou tónico, deve limpar a pele com água pura antes de aplicar qualquer creme Karin Herzog com oxigénio.

Os produtos Karin Herzog podem ser utilizados em todo o tipo de peles, mesmo nas peles sensíveis?

A utilização correcta dos produtos Karin Herzog produz resultados fantásticos e são apropriados para todos os tipos de pele. Se a sua pele é sensível, introduza nos seus hábitos diários de higiene, produtos de oxigénio numa intensidade gradual. Por exemplo, utilize Vita-A-Kombi 1, à noite, dia sim, dia não, nas duas primeiras semanas de utilização. Depois aumente para todos os dias de manhã e à noite.

Posso aplicar maquilhagem depois de um tratamento facial ou depois de utilizar o Vita-A-Kombi?

Os produtos Karin Herzog penetram na pele e actuam em profundidade na pele. Contudo pode aplicar maquilhagem, depois de deixar que a pele absorva toda a fórmula de oxigénio. Contudo é de salientar que a utilização de bases de maquilhagem numa base diária, bloqueia os poros não permitindo a pele respirar. Aconselhamos o uso do Egypsian Earth Face Powder, um produto natural sem conservantes, deixa a pele com um tom muito natural, como se não estivesse a usar maquilhagem. Este produto tem também a vantagem de proteger contra os raios UV.
A maioria dos nossos clientes não utiliza maquilhagem, à medida que o tempo passa e o equilíbrio de oxigénio é restabelecido, a pele torna-se mais clara, luminosa e livre de manchas, dispensando qualquer base ou anti-olheiras.

Posso utilizar auto-bronzeadores em conjunto com os produtos Karin Herzog?

Os auto-bronzeadores são produtos muito activos, pelo que se deve ter atenção às regras de utilização. A hidratação da pele provocada pelo aumento de oxigénio, ajuda a obter melhores resultados quando aplica o seu auto-bronzeador.
Regras: Coloque o creme karin Herzog, espere 30-60 minutos e aplique o seu auto-bronzeador. E aplique uma segunda camada do creme para hidratar e proteger a pele, (aplicar pelo menos 6 horas depois de ter colocado o seu auto-bronzeador).