Porque envelhecemos?

Não só foi o primeiro cientista a conseguir estabilizar o oxigénio, também foi o Dr. Herzog o primeiro a iniciar a investigação acerca das razões pelas quais uma emulsão rica em oxigénio tinha um efeito tão demarcado na pele do rosto. Ele foi o primeiro a provar que o envelhecimento da pele se devia a dois fenómenos:

 

1. A redução da produção de colagénio, com as fibras de elastina a perder a sua capacidade de reter água.

2. Uma diminuição na oxigenação das células, devido ao abrandamento da actividade capilar, que enfraquece o processo de nutrição natural da pele e diminui a regeneração celular – a pele fica mais fina, as rugas e as manchas de pele começam a aparecer.

 

Outros factores exógenos poderiam provocar um abaixamento ainda maior destes níveis de oxigénio: fumar, a poluição da cidade, o stress e doenças de saúde.


Ao aplicar os cremes ricos em oxigénio Karin Herzog, podemos reverter esta situação da perca dos níveis de oxigenação e melhorar os níveis de nutrição para um nível óptimo. Estes são aplicáveis a todos os tipos de pele. A marca Karin Herzog apresenta, no mundo da cosmética, a gama mais abrangente alguma vez criada.


Ao aplicar estes produtos duas vezes por dia, assegura que deixa a pele trabalhar no seu nível óptimo.

 

Porque é a descoberta do Dr. Herzog tão revolucionária?

Ela funciona a dois níveis. Por um lado, Paul Herzog conseguiu estabilizar e “fixar” oxigénio num creme. Por outro lado, o oxigénio continha uma forma líquida na emulsão, que era libertada numa forma gasosa ao entrar em contacto com a pele, criando pressão na superfície da pele quase dez vezes mais forte que a pressão da atmosfera, através de um efeito mecânico, que injecta oxigénio na pele.


A pressão libertada tem o efeito de uma massagem nas camadas externas da pele, desbloqueando os capilares e permitindo que o sangue transporte substâncias vitais para as células da pele sem dificuldade.

 

Os desafios do Dr. Paul Herzog

A partir dos 24 anos, as paredes dos nossos capilares, que alimentam a pele com os nutrientes essenciais, ficam mais finos, permitindo que as toxinas se acumulem, devido à poluição, ao stress e à nossa dieta alimentar. O uso regular dos produtos Karin Herzog fornece as propriedades anti-bacterianas do oxigénio, que ao penetrar na pele a limpa profundamente, destruindo as toxinas que se acumulam nos capilares sanguíneos.


As fórmulas patenteadas da Karin Herzog trabalham a dois níveis:

 

1. Fornecem oxigénios, vitaminas A e E, glucose e água directamente através de aplicação tópica.

2. Limpam e desintoxicam profundamente, permitindo que o sistema de fornecimento à pele seja mais eficaz.

 

Oxidar em vez de envenenar

O Dr. Paul Herzog sabia que o oxigénio puro é o melhor desinfectante que existe na natureza. Quando o Dr. Herzog começou a estudar este problema, os médicos tinha tentado por mais de meio século fixar o oxigénio. O objectivo era oxidar as bactérias mais do que as envenenar, num processo que teria de ser inócuo.